terça-feira, 6 de novembro de 2018

O racismo Enzo P, Felipe 9 c

            Atualmente, no Brasil, o racismo é um dos maiores motivos de mortalidade, nesse ano os assassinatos cresceram 23%.Esse tipo de preconceito era pra ser considerado totalmente superado, mais ainda nos dias de hoje existem pessoas que julgam as outras pela etnia. Isso acaba refletindo no fracasso de muitas pessoas negras que se tornaram "classe baixa"da sociedade, moradores de favelas ou moradores de rua.
           Entretanto, não são só as pessoas brancas que tem sucesso, podemos citar o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama que superou o racismo e se formou em advocacia e graduado em ciência politica em uma das melhores universidades do mundo a universidade de Harvard, mas também podemos citar grandes nomes como Martin Luther King Jr., Pelé, Nelson Mandela, Michel Jackson etc.
             Um grande exemplo de racismo é a Alemanha nazista liderada por Adolf Hitler,que torturava e matava os negros e judeus da Alemanha,e fazia isso por motivos econômicos e os justificava por motivos "bíblicos".
              Voltando para o Brasil, alguns dos exemplos para acabar com o racismo além dos movimentos e da melhoria da segurança, é da educação das crianças, tanto da família quanto da escola, a influencia dos pais sobre as crianças é grande e eles podem ensinar aos filhos a não serem racistas, isso é uma esperança para o pais e para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário