quinta-feira, 29 de novembro de 2018

experiencia pessoal de leitura (Ana Luiza)


   Eu não tive infância, digamos assim, essa infância que todos dizem ficar brincando na rua até tarde da noite, é eu não tive, não tinha nem amigos, quer dizer até tinha, mas apenas dentro da escola, por conta dessa minha infância, ou falta dela, fui uma criança meio isolada, lembro-me do dia que li um livro grande pela primeira vez como se fosse ainda hoje de manhã. Não me lembro mais do nome da amiga do meu irmão, mas lembro-me dela me ensinar a ler, Romeu e Julieta, o livro favorito dela, hoje o meu também,.
   Ler para mim é hoje a parte do meu dia que me sinto segura, me sinto normal, quando chego em casa de um dia cansativo, apenas quero me trancar no meu quarto e ler até pegar no sono. Acho que desde que tinha 7 ou 8 anos, já pegava livros mais complexos e os lia até de madrugada, quando minha mãe quase invadia o meu quarto para me fazer ir dormir pois tinha aula no outro dia.
   Para minha família fui trocada na maternidade, pois não importa onde eu estou com eles, seja praia, churrasco, um jantar... sempre estou com um livro, eles me olham como se eu fosse uma extraterrestre; Afinal quem leva um livro para a praia? Eles sempre dizem isso, antes me importava, agora já estou até indicando alguns livros para eles como passatempo, reclamam na hora mas no final me agradecem sempre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário