quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A anormalidade que é vista por todos. (Ana Luiza e Gabrielly)


  Você é preconceituoso? Você sabe o que é ser preconceituoso? todas as vezes que falamos preconceito, pensamos apenas nas pessoas que são lgbt's, negras, mulheres, no entanto preconceito não se resume só à isso.
    Todas as pessoas que têm um gênero, opinião ou identidade diferente que você, e você não aceita isso , o torna preconceituoso(a) em relação a essas pessoas.
     Você já parou para pensar como essa pessoa se sente quando sofre esse preconceito? Já se colocou no lugar dela? "É uma sensação horrível. Você se sente sujo. Indigno de qualquer coisa. Como se não devesse ter nascido.'' estas são palavras de Samuel Silva, que durante anos sofreu com o racismo, e hoje luta para que pessoas negras como ele não passem pelo mesmo, ninguém solta a mão de ninguém...
   "Ei zé fumaça...'' "Rolha de poço'' "Preto'' "Viadinho'' "Menininha'' "Donzela em perigo'' "Vareta'' "Japonês'' "Ei, não leva isso á sério, é brincadeira...'' Quem te disse que é brincadeira? Onde você vê isso como brincadeira? Essas são "brincadeiras'' que vemos todos os dias, mas de legal para ser brincadeira não tem nada, essa é a forma mais preconceituosa que se pode ver. Onde dizem brincadeira, deveria dizer crime.Fale abertamente isso com todos.
   Preconceito é visto em todo lugar, em um centro comercial, em meios de transporte público, restaurantes, escolas, todos os lugares acessíveis, mas principalmente em redes sociais. Todos devemos aceitar as diferenças, afinal somos todos iguais, somos todos humanos. 
                                                                            Texto de Ana Luiza Toledo e Gabrielly Rossettini

Nenhum comentário:

Postar um comentário